Forum

Ask, reply and learn. Join the community of Akaunting.

New Discussion

Fazer usuários não se enxergarem

Rafael   ( User )

Commented 3 years ago

Olá, boa tarde a todos!
Estou testando o Akaunting como Saas. Quero fornecer ele para algumas pessoas, mas na mesma instalação. Como fazer o usuário conseguir criar outro usuário como gerente e não ver os outros usuários do sistema, incluindo o Admin?

Agradeço quem ajudar, o sistema e excelente.

Leonardo Gomes   ( User )

Commented 3 years ago

Olá Rafael.

O que você quer fazer é que cada empresa gerencie somente seus próprios usuários?

Rafael   ( User )

Commented 3 years ago

Olá,
Seria mais ou menos assim. Tenho 2 usuários, o usuário A cria mais 1 e o usuário B cria outro. Somente o usuário A vai poder ver os usuários q ele criou. Da mesma forma o usuário B.

Edir   ( User )

Commented 3 years ago

Existem apenas dois perfis de usuário, o Admin que pode criar usuários e o Manager que pode gerenciar todos os recursos menos criar usuários. No seu formato de uso o cliente ficaria como Manager, porém sem poder criar usuários, a menos que você ofereça isso via ticket de suporte e então você como Admin criaria esta conta e vincularia ao cliente.

Outra alternativa é buscar um programador para criar uma tela de cadastro de usuários específica para o perfil Manager, só isso acredito que resolveria sua questão.

Leonardo Gomes   ( User )

Commented 3 years ago

Até É possível você criar uma permissão especifica para que um Manager crie usuários.. Porém, como o Edir falou, você não vai conseguir que ele só veja os próprios usuários. Se você criar diversas empresas na mesma instalação, e ter algum usuário com permissão de criação de outros usuários, ele poderá ver todas as empresas. Teria que desenvolver um app especifico para gerenciar usuários apartir do menu "Settings". Nesse menu cada empresa diferente pode ter suas próprias configurações.

Rafael   ( User )

Commented 3 years ago

OI, seria da mesma forma que o Akaunting cloud. Vc cria um usuário como gerente, mas ele não pode ver outros usuários já cadastrados, apenas os usuários que ele cadastrar .

Leonardo Gomes   ( User )

Commented 3 years ago

Entendi. O Edir tá certo então:
O Akaunting Cloud é um serviço externo. Toda vez que alguém cria a conta lá ele abre uma nova empresa na instalação principal.
Você precisa de uma página ou e-commerce externo e fazer uma integração com as APIS da instalação principal.

Please login or register to leave a response.

Showing 1 to 7 of 7 discussions